​Debates Apologéticos com Adventistas

​Nesta página ​disponibilizo alguns ​debates ​com ​adventistas do sétimo dia, que têm ​colaborado para que o mundo cristão tenha uma imagem correta e verdadeira do cristianismo adventista. ​O programa "Vejam Só!" da RIT TV tem contribuído significativamente para que ​as pessoas sinceras conheçam um adventismo bíblico, comprometido com as verdades essenciais do protestantismo e disposto ao diálogo respeitoso ​sobre ​suas doutrinas distintivas.

Veja os debates, comente e, acima de tudo, comprometa-se ​em sempre continuar aprendendo.


chevron-down

​Essa foi minha primeira participação no programa "Vejam Só!", da RIT TV. ​Debati com o educadíssimo Dr. Carlos Caldas, presbiteriano e professor n a Universidade Mackenzie em SP. ​O tema foi a doutrina da imortalidade da alma. ​O debate possui 5 partes. ​

chevron-down

​Debati esse assunto com o Pr. Othoniel Rodrigues, palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) e líder do Ministério Evangélico de Missão Integral Graça (MEMING)​. Analisamos se o comer errado é pecado ou não, considernado que também as leis de saúde foram criadas por Deus. ​​

chevron-down

O Prof. Carlos Vaillati, autor de livros importantes, foi outro debatedor educadísismo com o qual tive a oportunidade de ​debater no programa "Vejam Só!" ​Nesse bom diálogo abordamos a ressurreição ou não de Moisés em Judas 1:9.

chevron-down

Dessa vez debati com o Pr. Elias Soares​ sobre o mesmo tema que havia discutido com o Pr. Vailatti. A diferença é que o Pr. Soares mais "gritou" do que argumentou​.​ Atente para o "nível" dos argumentos do Pr. Soares e não para sua "retórica", ​e perceberá que ele não ​apresenta fontes sérias que apoiem seu ponto de vista.

chevron-down

​O Pr. Thomas Tronco (batista) e eu (adventista) discutimos se o cristão, ao cometer pecados graves, pode ou não ser abandonado pelo Espírito Santo. Concordamos em boa parte e discordamos apenas ​em alguns pontos que são aceitos por ele, ​que crê ​na dupla predestinação.

chevron-down

Pude debater esse tópico com mais um educado servo de Deus, o Pr. Thiago Abdalla Neto, também da igreja Batista (Nova Esperança). ​Enquanto o Pr. Abdala defendeu que a parábola dá informações sobre a consciência após a morte, defendi o contrário. Veja e tire suas conclusões.

chevron-down

​​O Pr. Sérgio Monteiro debateu com o Pr. João Flávio Martinez, do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) e demonstrou a incoerência argumentativa do CACP​. Também evidenciou o quanto seus responsáveis precisam, com humildade, reformularem seus conceitos sobre o adventismo do sétimo dia.

chevron-down

Dessa vez, ​o Pr. Sérgio Monteiro (​IASD) debateu com o Pr. Paulo Sérgio Batista (Igreja Batista Bíblica Betel) ​sobre o significado desse texto, indevidamente usado contra a Lei de Deus​. ​​Atente também a postura educada do Pr. Paulo Batista, que fez perguntas sem qualquer tom de desafio ou desrespeito.

chevron-down

O Pr. Sérgio Monterio mostra a base bíblica e teológica da interpretação Daniel 8:14 seguida pelos adventistas, e por boa parte dos protestantes de fala inglesa até o século 19. ​

chevron-down

​Alguns dos que acreditam na "imortalidade da alma" apresentam uma interpretação totalmente infundada ​para os textos de Eclesiastes (entre eles, cap. 9:5,6 e 10) para "justificar" a crença imortalista. ​Nesse debate você verá que, definitivamente, ​para os autores bíblicos - seja do AT ou do NT -, a morte é um sono até o dia da ressurreição.

chevron-down

​A discussão ocorreu entre o teólogo adventista Ezequiel Gomes e o Pr. Elias Soares. Mais uma vez ficou comprovado que a crença na mortalidade da alma é a única que está em harmonia com ​a antropologia judaico-cristã acerca da natureza humana: holismo (integralidade entre corpo, alma e espírito), não dicotosimo (divisão entre corpo e alma).

chevron-down

​O Pr. Patrick demonstrou biblicamente que Jesus não subiu ao Paraíso por ocasião de Sua morte, mas que permaneceu na sepultura em Sua condição divino-humana. Se o Divino e Perfeito Jesus ​PRECISOU ressuscitar para ir ao Céu, imagine nós, pecadores!

chevron-down

​Nesse programa o ​Dr. Rodrigo Silva apresenta argumentos incríveis que desacreditam a teoria da evolução das espécies e nos mostram que é preciso ter "muita fé" para ser macroevolucionista.

chevron-down

​Ao invés de um debate, o Dr. Rodrigo Silva ​foi entrevistado pelo Reverendo Eber Cocareli sobre ​a importância da arqueologia ​como ciência para evidenciar que  a Bíblia está com a razão.

chevron-down

​Outros Debates Estarão Sendo Disponibilizados. Aguarde as próximas atualizações.

"O servo do Senhor não deve viver brigando, mas ser amável com todos, apto a ensinar e paciente. Instrua com mansidão aqueles que se apõem, na esperança de que Deus os leve ao arrependimento e, assim, conheçam a verdade" (2 Timóteo 2:24-25, Nova Versão Transformadora)

​Enquanto espera por novos debates,​ assista aos vídeos apologéticos preparados pelo amigo Ricardo Oliveira em seu canal no YouTube. Clique AQUI para se inscrever e assistir.

​2017. ​Todos os Direitos Reservados.